sábado, 13 de setembro de 2008

Orgulhoso e feliz por conviver com uma grande mulher!

Medalha Tiradentes que a nossa guerreira Cleyde recebeu na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) por sua luta incansável contra a violência. Sempre preocupada em levar forças para as pessoas e principalmente às mães. . .

Força esta que recebeu de Gloria Perez quando perdeu sua filha Gabriela...

"Aqui em casa promovi o encontro dela e do Santiago com o promotor (hoje desembargador) Muinos Pinero, e desse encontro nasceu o projeto de emenda popular(redigida por ele), que ela levou ao Congresso, acompanhada por um número imenso de pais de vítimas de todo o país. Cleyde lutou bravamente para conseguir essas assinaturas. Conseguiu! e doi o coração da gente ver que ela se foi sem ter visto o projeto se transformar em lei, como lhe garantia a constituição! Ela fica, na inspiração da luta de outras mães por leis mais justas e por um país menos violento! ."

Daí em diante nunca mais esta mulher parou, nunca deixou de atender seu telefone, nunca deixou de levar seu carinho a quem precisava. Sempre arrecadando comida, roupa, amor, esperança, paz!

Prefeitura vai instalar escultura em homenagem a Cleyde Prado
Plantão Publicada em 05/09/2008 às 10h06mO Globo Online
RIO - O prefeito Cesar Maia informou, em seu boletim eletrônico, que vai homenagear Cleyde Prado, mãe da menina Gabriela, morta por bala perdida numa estação de metrô do Rio há cinco anos, com a instalação de uma escultura com uma pomba da paz em uma praça da Tijuca. Cleyde sofreu um AVC e teve morte cerebral diagnosticada. Ela está sendo mantida por aparelhos.
No informativo, Cesar diz que "a bala que matou sua filha se alojou definitivamente no coração de Cleyde". Ele sugere ainda que as pessoas rezem uma Ave Maria para ela.

E eu, Cesar Maia, sugiro que o Sr. tome vergonha na cara e não permita que o Banco de olhos de sua cidade continue fechado. Não foi apenas a bala que matou a Gabi que se alojou definitivamente no coração da Cleyde. Foram estas administrações desastrosas e assassinas que que politicos como o Sr. que mataram a Cleyde aos poucos.

Na época Cleyde se revoltou em não conseguir doar os órgãosda Gabi, e com isso cuidou de deixar tudo documentado em vida para que quando morresse a doação de seus órgãos fosse feita para beneficiar o máximo de pessoas possíveis. E foi feito, exeto os olhos!

Há dois meses, outra morte que causou comoção no Brasil resultou em nova vida para pessoas que aguardavam um transplante. As córneas do menino João Roberto Amorim Soares, morto aos 3 anos por PMs após o carro de sua mãe ter sido confundido com o de bandidos, foram as últimas recebidas pelo Banco de Olhos. As meninas Sueny Kellen Oliveira da Silva, 13, e Lariza Santos, 8, passaram a enxergar.


Toda homenagem a essa guerreira será pouco, e quem à conheceu não tem um pingo de dúvida que ela ficaria muito mais Feliz se Sr. prefeito resolvesse esse PROBLEMA VERGONHOSO que é o do banco de olhos estar fechado.
Até quando os governos fecharam os olhos para a saúde?
Até quando?
Alguem ficou na escuridão...Cesar Maia.
.

.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Rio de Janeiro pode até continuar lindo....
Mas faltando um pedaço!
Um pedaço do bem....
Um pedaço de mim.
.