quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hoje é dia do Jornalista. Com diploma ou sem?

A lei da OBRIGATORIEDADE do diploma no Jornalismo Brasileiro, surgiu na ditadura, para 'controlar', calar idéias e opiniões. Ah!Tá! Mil desculpas!!! Não ensinam isso na faculdade. Talves por isso, ainda hoje, os novos jornalistas defendem o contraditório: O diploma e a liberdade de expressão.

Com isso, os mesmos alunos ou formados em jornalismo que fazem questão em encher os bolsos de reitores, limitam-se trabalhar com a notícia e a informação onde meia dúzia de famílias controlam a mídia no país.

Mas não discuto mais este assunto. Quando me encher o saco, abro uma Igreja, enriqueço com a credulidade alheia, compro uma emissora de TV ou rádio, ou até os dois e, contrato os novos diplomados para que não fiquem desempregados.


Inteligentemente diplomática é 'Dona' OAB. Que não bate de frente, mas não permite que faculdades acabem com a instituição e a justiça no Brasil. Já que, a cada X alunos formados em direito, apenas Y, conseguem o registro emitido por ela para exercer a profissão. Tudo isso se dá graças a qualidade no ensino, que diga-se de passagem... não condiz nadinha com a mensalidade cobrada por ela... a faculdade.


É isso... tenho que parar, para não entrar na área do corporativismo, cujo assunto, já se tornou legal em algumas profissões.

Cambio desligo!
.