quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Natureza...

Só poderia ser, ela, a dona dos lábios mais lindos desse mundo; a natureza.

Caça ao tesouro.

O caça Rafale, fabricado pela francesa Dassault (Tony Barson/Getty Images)

No Brasil logo pela manhã de segunda-feira 27/02 noticiava que "Dilma agora tem pressa de definir a licitação dos caças" (O valor da aquisição de caças para a Força Aérea Brasileira esta entre 4 e 6 bilhões de dólares) e, à tarde, o WikiLeaks colocou a boca no mundo divulgando emails, e a imprensa no Brasil curiosa/mente se calou.

Um dos milhares de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o WikiLeaks já divulgou, foi um funcionário do governo americano relatando ao consultor Marko Papic, da Stratfor, sobre a aquisição de equipamento militar no governo Lula. No email de 2010, mesmo afirmando não ter provas, o servidor americano não poupou...

"A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas". Marko Papic ainda acrescentou "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

Terminou se desculpando “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.

Vamos continuar analisando os fatos com inteligência, e assistir qual será a estratégia da poderosa Stratfor, nesse caso.

*

Com todo esse rebuliço logo no início da semana já era de se esperar uma terça-feira - ontem - agitada, com os EUA cancelando a compra dos aviões da Embraer. A desculpa, ou alegação... um probleminha na documentação da licitação.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acredite, é pão!

"Pode parecer até mentira, mas, acreditem, é verdade! Esses pães são o resultado da criação do padeiro e artista plástico Kittiwat Unarrom. Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Ele explica que a sua admiração pelo corpo humano começou quando assistiu à morte do pai. Unarrom conta que desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn. O que ele pretende com isso? Kittiwat Unarrom diz que a proposta é "a de traduzir a mortalidade com a dor a ela associada". Para que isso fosse possível, seria imprescindível o máximo de realismo.

Há três semanas, Kittiwat passou a vender seus "produtos" na loja. O grande sucesso foi no dia de Haloween, que ele fez 100 pães por encomenda para uma cadeia de departamentos de Bangkok. O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia no ano passado depois de se apresentar em uma mostra contemporânea um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.
Unarrom usa, além da massa tradicional, geléia de morango, e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos! "