quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Francisco Carlos Teixeira, desistiu da Globo News por pressão de vandalismo jornalistico.



 O Que a Mídia Não Mostra . . . o professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Francisco Carlos Teixeira, desistiu da Globo News por pressão de vandalismo jornalistico.

“O jornalismo se esqueceu de narrar a violência cotidiana dentro de trens, ônibus, repartições públicas, hospitais e escolas contra a população trabalhadora do país.”

“acusação de baderna e vandalismo ela é política, moral e penal, porque na verdade vandalismo é um artigo da Lei 9.072, que está incorporado ao Código Penal”.

“Eu não posso aceitar e eu não posso estar presente em num processo onde há uma criminalização do movimento social”

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Que a Mídia Não Mostra


Na sexta-feira 'José Ramálio de Lima Nonato' segurança do governador Wilson Martins do PSB em jaicós-PI a 370 km de Terezina, fez o que sempre é feito quando a manifestação é pacífica mas o telespectador não se dá conta: por conta de nenhum um caixa eletrônico de algum anunciante ter sido depredado e sim, apenas um brasileiro se manifestando por água... por apenas e$$e motivo a TV mostra,  um brasileiro se manifestando por água. 

Black Bloc em todo o mundo existe para que isso não aconteça, para proteger o direito dos que desejam se manifestarem: O resto são vândalos infiltrados roubando e saqueando lojas e tem que responder criminal/mente como qualquer corrupto, assassino, sonegador ou miliciano.

Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia...

O linguista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das 
“10 estratégias de manipulação” através da mídia:




1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')”.



2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.



3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.



4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.



5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.


6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…



7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.



8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…


9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!




10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos
.

domingo, 27 de outubro de 2013

#LibertemAnaPaula - #LibertemOs30


A simplicidade nunca saiu de moda. Você nunca julgou fora de moda uma fotografia sua antiga, usando calça jeans, camiseta básica e Havaianas.


Sua outra metade está em conhecer profundamente a própria solidão, e não em outra pessoa. #Pensei

Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? @LYONS? Rotary Brasil? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados?

Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder. Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais. Pensar no bem do País é ser trouxa. Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder. Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo. Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?). Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo. Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca - nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta. Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação.

Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde está a
Maçonaria? OAB? CNBB? @LYONS? Rotary Brasil? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados?

Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas? Estou com muita vergonha do Brasil. (RUTH MOREIRA - ruthmoreira@uol.com.br)

Beto Fontes + Facebook + Journalists + Facebook Brasil

IPTU

Que é um roubo a cobrança do IPTU em todo Brasil e que ninguém sabe com precisão - em pleno Século XXl - em que é investido o dinheiro arrecadado, todos já sabem. Mas... o tal calculo para cobrança do IPTU é baseado na valorização do imóvel que não é respeitada em indenizações quando ocorre desapropriação: que tal no recibo de pagamento do IPTU, a cada ano, constar o valor que o propriOtário do imóvel receberia em caso de desapropriação. A OAB serve pra que mesmo?.. Além de formar seguidores - mais conhecidos como advogados, juízes, desembargadores, ministros - de leis de merda que a cada dia forma mais e mais bandidos e corruptos na ruas e no planalto. Para que o seu esclarecimento serve mesmo, sua faculdade, para viver nesse mundo?

Justiça seja feita... o prefeito que a cidade de São Paulo elegeu, Fernando Haddad, obedeceu direitinho as ordens d Lula: 'Meteu a mão' no bolso do contribuinte que é inofensivo por nunca ir às ruas para protestar e que não votou em Hadad para prefeito. Essa camada de eleitores-contribuintes são os que mais sentirão na pele a vingança petista e no bolçso o aumento do IPTU e é a mesma que não se preocupa com o brasil, apenas com a própria vida e que sempre será escrava do sistema corrupto: falamos da 'Classe mérdia' paulistana. 

Vocês conseguem imaginar o que aconteceria com o militar da PM de São Paulo, coronel Reynaldo Simões Rossi, se no passado ele fosse pego pela turma d Dilma Rousseff?