sexta-feira, 5 de junho de 2009

A maior moto do mundo.

A obra aí é da montadora alemã Leonhardt Manufacturing, a maior motocicleta do mundo. A GunBus 410, tem 3,45 m de comprimento e pesa cerca de 650 kg e é considerada a maior do mundo produzida em série.Construída artesanalmente, a GunBus 410 conta com um motor de dois cilindros, montados em V, de 6.2 l, e também com transmissão sequencial de três marchas mais ré.
Além disso, a moto conta também com embreagem hidráulica, injeção eletrônica e freio a disco nas duas rodas, sendo dois discos na roda frontal que tem 38 polegadas e a traseira com 42 polegadas.


A cultura em coma!

Meu nome é Jesuína Passaroto, sou violista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Presidente da Associação dos músicos da Orquestra e secretária do SINTAC- Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas da Ação Cultural do RJ.
O motivo desta invasão é para falar sobre o projeto de Lei 1975/2009, que está em tramitação na Assembléia Legislativa do RJ que prevê as implementações de OSs na área da cultura no estado e que deve ser votado na 1ª semana de junho.
Não haveria nenhum problema se o objetivo deste projeto fosse somente este.
No projeto vai embutida, e não está sendo divulgada pela imprensa, a EXTINÇÃO DE TODAS AS INSTITUIÇÕES CULTURAIS E CARREIRAS ARTÍSTICAS.
Instituições como Fundação Theatro Municipal com sua escola de Dança Maria Olenwa e a central Técnica de Ihaúma (nossa central de produções) serão extintas. Extingue-se também a FUNARJ com suas Escolas de música Villa-Lobos, Técnica de Teatro Martins Pena, Museus, salas de espetáculos, etc.
Todos, órgãos públicos que tem por objetivo servir à sociedade e que não tem em seu propósito o enriquecimento financeiro; que só não funcionam melhor por conta da incapacidade de seus gestores, que não são servidores do estado, e sim cargos de confiança dos governadores e pela falta de dotação orçamentária por parte do governo.

Com este projeto entrega-se todo o patrimônio material e imaterial à iniciativa privada, com dotação orçamentária obrigatória pelo governo, que deveria ser repassada às instituições já existentes. O projeto de lei prevê o repasse de dinheiro público às estas ONGs.
As carreiras de músico, bailarinos, coristas, técnicos teatrais serão extintas, acabando-se com a possibilidade de surgimento de novos talentos como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Roberta Marques, Eliana Caminada, Nora Esteves, entre tantos outros de não menor valor.
As instituições que serão extintas têm em seus currículos, 100 anos ou mais de existência, com trabalhos de excelência reconhecidos no mundo inteiro.
O projeto prevê ainda, a utilização do dinheiro público para a compra de bens e serviços, sem a lei de licitações, a lei 8.666.

O que querem fazer é um crime sem precedentes.
O projeto não prevê a continuidade dos trabalhos destes artistas e destas instituições.
O projeto exime o estado da responsabilidade de prover cultura ao cidadão.
O governo entende que CULTURA NÃO É UM SETOR ESTRATÉGICO, NÃO É UMA NECESSIDADE BÁSICA DA POPULAÇÃO.

O governo está abrindo mão de seus artistas e de seu patrimônio.
Quer também colocar à venda o espaço cultural do teatro Casagrande , quer destombar o cine Icaraí , está retirando o acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS – tombado em âmbito estadual) e levando-o para a beira da praia na antiga Boate HELP, mesmo sabendo que a maresia é o fator mais agressivo a este tipo de acervo.
Em resumo O GOVERNO QUER VENDER A CULTURA DO RIO DE JANEIRO, QUER PRIVATIZAR SUAS INSTITUIÇÕES. ENTREGAR TODO O SEU PATRIMÔNIO À INICIATIVA PRIVADA COM O APORTE FINANCEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO.

A classe artística não pode deixar o governo acabar com a nossa cultura e nossa memória.
Já estão apoiando nossa causa; Francisco Cuoco, Andréa Beltrão, Diogo Vilela, Marília Barbosa, Priscila Camargo, Paulo Cesar Grande, João Vitti, Valéria Vitti, Silvia Bandeira, Edmilson Santinni, Beth Carvalho, Cláudio Nucci, Cristovão Bastos, Leandro Braga, Luiz Caldas, Roberto Menescal, Sérgio Natureza, Tibério Gaspar, Eduardo Souto, Marcelo Mansur, André Heller, Fernando Bicudo, Juarez Cabello, Tim Rescala, Silvio Barbato, Marlos Nobre, Caíque Botkay, Gisele Santoro, Olinda Saul, João Wlamir, Edy Diegues, Victor Prochet, Greice Kerche, Kadu Machado, Rose Marie Muraro, Rose Schlesinger, Lauro Gomes, SindMusi - Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, SPDRJ -Sindicato dos Profissionais da Dança, SATED - Sindicato dos Artistas e Técnicos em espetáculos de diversões,e mais 8.500 assinaturas em abaixo assinados on line e papel impresso.



Peço o seu apoio a esta causa.

Segue abaixo o link do abaixo assinado contra estes disparates.



.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Adeus... TPM - Cólica

Vinho, sempre vinho! Tinto!

Durante os dias de crise:

Uma taça no cafe da manhã.
Uma taça no almoço.
Uma taça no jantar.

Quem provou aprova!

Tim! Tim!
.

Existe um pedaço do Babo em todos eles.

Aos meus estive perto, mesmo distante; contudo,
ganhei da vida, os que em dobro hoje tenho,
são tão meus, quanto aos que realmente são...

Todos, meus filhos.
.

Para que... palavras.







Os mocinhos com 81 anos de casamento. Salve! salve! o Amor.


Um casal britânico, de Plymouth, Devon, completou 81 anos de casamento no que pode ser a união mais longa da Grã-Bretanha.


Frank e Anita Milford, que moram juntos em uma casa de repouso em Plymouth, Devon, se casaram no dia 26 de maio de 1928. Frank tem 101 anos e Anita deve completar 101 em junho. Em fevereiro eles poderão quebrar o recorde de casal britânico com a mais longa união. O casal afirma que ainda tem pequenas discussões, mas sempre se beijam e abraçam antes de dormir.


O par se encontrou em um clube de dança da YMCA (Associação Cristã de Moços) em Plymouth em 1926 e se casaram dois anos depois. O casal afirma que não há "segredo mágico" para manter um casamento por tanto tempo. Frank Milford trabalhou nas docas de Devonport até sua aposentadoria, aos 60 anos. O casal permaneceu em Plymouth durante a Segunda Guerra Mundial e os ataques alemães contra a Grã-Bretanha, escapando por pouco das bombas em duas vezes. Em uma das vezes uma bomba acertou a casa onde eles moravam. Eles têm dois filhos, cinco netos e sete bisnetos.



O filho de 74 anos, que também se chama Frank, afirmou que o principal segredo da felicidade dos pais é que. "Simplesmente, os dois são felizes juntos."


O meu, sou eu.
Todo seu, em mim.
.

Selo com aroma de chocolate.


Na França lançaram selos de chocolate(aroma), em mais uma iniciativa para tentar conter a queda no volume de cartas em virtude da internet. O volume de correspondências enviadas caiu 3% na França em 2008. Só no primeiro trimestre de 2009, acentuada pela crise econômica, a queda foi de 4,4% em relação ao trimestre anterior, segundo dados fornecidos pelos Correios.Par tentar reverter essa tendência, os Correios franceses já vinham adotando medidas como o lançamento, no ano passado, de um sistema que permite imprimir, em casa, selos diretamente sobre envelopes ou etiquetas.
Outro serviço, oferecido há cerca de um ano, permite criar selos individualizados com fotos pessoais ou logotipos de empresas. Segundo a assessoria, essas iniciativas se inserem em um plano de modernização de produtos, com o objetivo de se aproximar mais dos hábitos dos franceses, que cada vez mais fazem compras pela internet. Ao tentar atrair os internautas e permitir a utilização de fotos pessoais digitalizadas nos selos, a empresa tenta estimular o envio de cartas, diz a assessoria. O novo selo com sabor chocolate, vendido em todas as agências dos correios da França a partir desta segunda-feira, é mais uma estratégia para atrair clientes. Além de enviar uma carta que terá um leve perfume de chocolate, a pessoa que colar o selo também sentirá o sabor do produto.
Os selos lançados, com dez imagens diferentes, retraçam a história do chocolate, a partir das favas de cacau originárias da América Central e da Amazônia à introdução do chocolate na corte do rei Charles 5º, no século 16. As imagens dos selos contam ainda que o chocolate era muito apreciado pelos reis franceses no Palácio de Versalhes e que o produto, durante muito tempo consumido apenas pelas pessoas ricas, se tornou popular no século 19, com o surgimento da indústria de chocolate. O carnê com 10 selos com aroma de chocolate custa 5,60 euros (cerca de R$ 15), a mesma tarifa do carnê de selos comuns na França.
Sera que tem muito Frances enviando carta para amigos
laricarem os selos na Holanda??? (Amsterdam)......rsrs.
.

Para matar milhões; para salvar migalhas.

Temos "competencia" para fabricar armamentos com tecnologia de ponta; para matar! (Guerra)

Mas não temos a mesma "competencia" para criar algo que possa localizar e imediatamente identificar a causa de uma aeronave com 58 metros de comprimento, 17 de altura, e com quase 300 passageiros; ninguem sabe... ninguem viu!

Esse é o nosso mundo.
.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Criado chip que pode matar uma pessoa a milhas de distância.

Muita gente não sabe, mas um inventor saudita acabou desenvolvendo um chip que funciona como uma espécie de transmissor GPS, implantado sob a pele da pessoa.Segundo a Fox News, o modelo básico tem a intenção de fazer com que as autoridades monitorem facilmente os terroristas, criminosos, fugitivos, imigrantes ilegais e dissidentes políticos.Já o “modelo B”, conhecido por “Killer Chip” teria uma função extra. Uma dose de cianeto mata o portador do chip remotamente, sem confusão nem barulho, caso ele seja considerado uma ameaça pública. O sujeito estaria caminhando pela rua quando, de repente, desmaia mortalmente.Os modelos foram apresentados ao governo alemão, que recusou a patente. Segundo Stephanie Krüger, porta-voz do escritório de patentes e marcas da Alemanha, “a invenção viola dois pontos da Lei de Patentes alemã - que não permite invenções que transgridam a ordem pública ou os bons costumes”.

Retrato do cliente na espuma do café


O norte-americano Mike Keen, que trabalha em uma cafeteria em Denver, no estado do Colorado (EUA), tem inovado na preparação dos cafés. Ele faz retratos de seus clientes ou de personalidades conhecidas, segundo reportagem da emissora americana "NBC". Na foto, Mike com alguns dos retratos criados para seus fregueses.

Xô tosse!

Para deter a tosse durante a noite de uma criança ou de um adulto, espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.

Mesmo aquela tosse mala, persistente, não resistirá por mais de 5 minutos e dará muitas horas de alivio. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além de calmante e reconfortante.
.

Autoconfiança; o tesouro pessoal.

A autoconfiança é resultado direto da nossa forma de pensar. A vitória ou a derrota se baseiam diretamente na fé ou na dúvida que temos em mente.Se você acredita em sua capacidade e recursos, sempre alcançará a vitória. Isso porque você consegue ver benefício onde a maioria só enxerga prejuízo, e tem a capacidade de colocar um ponto final em todas as situações desagradáveis.Se você tem autoconfiança, nunca duvida do seu sucesso; nem mesmo quando os outros fazem um julgamento errado.
Você sabe que as suas vitórias são sinais de sua fé e não julga a si mesmo através da opinião alheia.