quarta-feira, 25 de maio de 2011

O álcool e a Maconha, em São Paulo.


Foi condenado ontem por espancar um empreiteiro e um servente no interior da delegacia de polícia, o desembargador http://j.mp/_Teodomiro_Mendez. O mesmo que proibiu em SP a marcha de uma droga que não causa overdose, a maconha, repriminda com violência pela polícia e, fechou os olhos para uma outra droga consumida no CarnaFacul que pode levar à overdose: o álcool. Veja no vídeo as consequencias do http://j.mp/_alcool_nos_jovens.

Pergunto, pq esse mesmo movimento que organiza a Marcha em SP, não usa o mesmo espaço do Carnafacul, ou seja, o Anhembi, para reunir consumidores e pessoas que desejam ter mais conhecimento sobre a maconha, tipo desfile de escola de samba mas ao som de Bob Marley com Blocos na avenida representando:

- http://j.mp/_Produtos_feito_com_a_maconha_ vendido nos EUA e no mundo.
- http://j.mp/_Imagens_de_autoridades que mataram ao volante, alcoolizados.
- http://j.mp/_Carros_acidentados por pessoas alcoolizadas.
- http://j.mp/_Familias_das_vitimas de assassinos embreagados ao volante.

Enfim, um movimento que informe a realidade às pessoas e não sair 'lombrado' caminhando sem sentido segurando um cartaz ou faixa, "Legalize já".

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A verdade, a maioria das notícias na TV e você: nada haver!


‎#Pensei - Contrariando os números do PT na educação do país, a professora Amanda Gurgel do RN, depois de ganhar voz com a internet ou, apenas por ter ganho voz na internet, começou a participar de programas de TV. Ontem foi naRede Globo de Televisão no programa do Faustão (http://j.mp/_Amanda_na_Globo ).

Amanda disse em plena Globo que "os problemas estão ali todos os dias, só que são abafados porque não tem espaço para divulgação em nenhum lugar, entende?" Entendeu... Faustão?

Publiquei no dia 19 no Journalists on Facebook quando o vídeo da Amanda (http://j.mp/_Amanda_na_net ) estava batendo 200mil acessos e até pisar no palco do Domingão já atingia 1.000.000.

Pergunto: a imprensa no Brasil esta preocupada com a educação ou audiência $. Ou seja, um país com educação, daria audiencia às programações medíocres que temos? É fato, ignorante dá lucro e muito; principalmente às igrejas e emissoras de TV. Ou alguem acha que alguma emissora se empenharia em informar a verdade? Exemplo? O álcool, consumido em excesso leva à overdose e a imprensa não divulga. Pq? Deixariam de arrecadar milhões em comercias com o maior anunciante da TV. Estou mentindo ,Ambev?

Claro que a Globo não deixaria de arrecadar com o caso da Amanda e colocou uma enquete no ar - com o Faustão dando uma bronca para que tb colocassem todas as informações na tela incluindo o site da globo - e quando a professora convocou o 'dignissimo telespec' para o movimento na internet #DezporcentodoPIBja, sequer a emissora mencionou a informação no rodapé da tela.

Resumindo, a verdade esta na internet, o resto é eco. Capichi?