sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hoje, Celso Daniel estaria completando 59 anos.


Se estivesse vivo, Celso Augusto Daniel, ex-prefeito de Santo André. estaria completando exatos 59 anos,nascido em 16 de abril de 1951, Celso Daniel foi encontrado morto, em Juquitiba, na Grande São Paulo, em 18 de janeiro de 2002, ano da primeira campanha presidencial vitoriosa do Partido dos Trabalhadores.

Sequestrado logo após deixar uma concorrida e badalada churrascaria da capital paulista, na companhia do assessor e confidente Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, Celso Daniel foi alvo de um grupo político que discordava do seu posicionamento em relação ao destino dado pelo partido ao dinheiro da propina arrecadada em Santo André e que, em tese, deveria financiar a campanha de Lula. Polpudas quantias foram desviadas para a aquisição de mansões em cidades de veraneio no entorno da capital paulista. Por conta desse antagonismo do pensamento, Celso Daniel despediu-se da vida.

Todos os principais atores da farsa foram acomodados no primeiro escalão do governo Lula. O ex-padre Gilberto Carvalho, ex-secretário municipal de Santo André, que atuou com determinação nos bastidores da investigação, responde até hoje pela secretaria particular da Presidência da República. Miriam Belchior, ex-namorada de Celso Daniel, foi obrigada a fazer o papel da viúva consternada logo após a confirmação do assassinato para, em seguida, ser guindada a um cargo no Palácio do Planalto. E lá permanece. Luiz Eduardo Greenhalgh, petista de carteirinha, advogado e então deputado federal, foi o responsável pela engenharia jurídica que transformou um crime cometido por discórdia política em crime comum.

No dia em que deveria ser comemorado o 59º aniversário de Celso Daniel, não fosse a volúpia petista pelo dinheiro do submundo, o ucho.info corajosamente com total apoio da Proimbra, traz, oito anos após a morte do ex-prefeito de Santo André, os principais trechos das gravações telefônicas feitas pela polícia à época dos fatos. Nos trechos selecionados é possível perceber como a farsa foi arquitetada para isentar os verdadeiros culpados.



Na ocasião, a divulgação exclusiva das gravações rendeu ao ucho.info a retaliações de toda ordem. Intimidações, perseguições, grampos telefônicos e monitoramento telemático.
.
Ucho.info, Proimbra e você!
Juntos, por justiça.Seja qual partido for.
.,

#Lula contratou a Blue State, para tirar a imagem petista do Red, ou tentar eleger Dilma?

CUIDADO: Em hipótese alguma, deixe seu tabuleiro de xadrex ao alcance de crianças. Lá, existe no mínimo, dois bispos.