quinta-feira, 24 de março de 2011

Antes de pegar a estrada o filho de um amigo perguntou: tio Betão... o que vc faria se fosse o homem mais rico do mundo?

Respondi que voltaria a ser criança como ele, para fazer da ficção o brinquedo que eu seria, na vida real. Ficou a dúvida: quem?



quarta-feira, 23 de março de 2011

AosCUIDADO'SdOSr.Urânio.

Sr. Urânio, depois de enriquecido, seria possível o Sr. morar em algum planeta de primeiro mundo? Aqui, onde existe mais água e chamam de terra, ninguém respeita a vida e não existe uma criatura sequer que tenha a competência para lidar com a sua presença.

Nada pessoal, apenas sincero...

Att.

A Líbia entre as maiores do petróleo no mundo, a operação não seria apenas: humanitária.

Mas entre os interesses o que importa é a coragem por liberdade, acompanhado por todo o mundo em tempo real. Neutralizando versões do interesse dos gigantes da mídia mundial e dos ditadores, com suas antigas artimanhas em forjar a satisfação do povo, para se manter esbanjando poder e cultivando a miséria.

terça-feira, 22 de março de 2011

"O governo brasileiro é mau, mas o povo é bom."

O comboio leal ao ditador Muamar Kadafi, que se dirigia para Benghazi quando foi destruído pelos caças-bombardeiros franceses na noite de sábado, estendia-se por uma faixa de 30 quilômetros na saída oeste da "capital rebelde". Os benghazis visitam agora esse cemitério de veículos militares e têm certeza daquilo que os esperava naquela noite: seriam trucidados.

"Veja o presente que Kadafi trazia para Benghazi", brinca Najib Shekey, engenheiro eletricista de 30 anos. Sua sensação é a de que todos os habitantes da cidade foram salvos pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Quando ficam sabendo que o repórter é brasileiro, muitos balançam a cabeça em sinal de desaprovação e perguntam por que o Brasil se absteve na votação do Conselho de Segurança da ONU que autorizou a zona de exclusão aérea.

Bons e maus países. Mohamed Sherif, de 50 anos, prefere lembrar que há uma diferença entre o governo e o povo de um determinado país . "O governo brasileiro é mau, mas o povo é bom."

Lourival Sant'Anna - O Estado de S.Paulo