Respondi que voltaria a ser criança como ele, para fazer da ficção o brinquedo que eu seria, na vida real. Ficou a dúvida: quem?
quinta-feira, 24 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
AosCUIDADO'SdOSr.Urânio.
Sr. Urânio, depois de enriquecido, seria possível o Sr. morar em algum planeta de primeiro mundo? Aqui, onde existe mais água e chamam de terra, ninguém respeita a vida e não existe uma criatura sequer que tenha a competência para lidar com a sua presença.
Nada pessoal, apenas sincero...
Att.
A Líbia entre as maiores do petróleo no mundo, a operação não seria apenas: humanitária.
Mas entre os interesses o que importa é a coragem por liberdade, acompanhado por todo o mundo em tempo real. Neutralizando versões do interesse dos gigantes da mídia mundial e dos ditadores, com suas antigas artimanhas em forjar a satisfação do povo, para se manter esbanjando poder e cultivando a miséria.
terça-feira, 22 de março de 2011
"O governo brasileiro é mau, mas o povo é bom."
O comboio leal ao ditador Muamar Kadafi, que se dirigia para Benghazi quando foi destruído pelos caças-bombardeiros franceses na noite de sábado, estendia-se por uma faixa de 30 quilômetros na saída oeste da "capital rebelde". Os benghazis visitam agora esse cemitério de veículos militares e têm certeza daquilo que os esperava naquela noite: seriam trucidados.
"Veja o presente que Kadafi trazia para Benghazi", brinca Najib Shekey, engenheiro eletricista de 30 anos. Sua sensação é a de que todos os habitantes da cidade foram salvos pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Quando ficam sabendo que o repórter é brasileiro, muitos balançam a cabeça em sinal de desaprovação e perguntam por que o Brasil se absteve na votação do Conselho de Segurança da ONU que autorizou a zona de exclusão aérea.
Bons e maus países. Mohamed Sherif, de 50 anos, prefere lembrar que há uma diferença entre o governo e o povo de um determinado país . "O governo brasileiro é mau, mas o povo é bom."
Lourival Sant'Anna - O Estado de S.Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)