quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uruguai


Os países vizinhos que arrecadam bilhões em impostos, através das industrias de tabaco, farmacêutica e álcool (drogas que mais matam no planeta) estão preocupados com Uruguai (Uruguay) que já se tornou exemplo de coragem por enfrentar os traficantes com a concorrência: Além de se tornar o primeiro país no mundo a liberar a produção e comercialização da maconha, inclusive no uso medicinal - muito usado nos EUA. Aliás... A empresa americana Annie's Central City Dispensary foi a primeira receber licença para a venda de maconha no mercado recreativo. Duas lojas serão inauguradas no início de 2014. A empresa já atua no comercio de maconha para uso medicinal, no Colorado.

Os americanos há anos produzem mais maconha que soja, e milho. Nos Estados Unidos, 18 Estados aprovaram o uso da maconha para fins médicos e em Colorado e Washington é liberado o consumo recreativo. Também nos EUA, Jamen Shively, ex-executivo de Bil Gates, disse que irá criar uma marca mais forte que a Microsoft "Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft". Shively está de olho em US$ 100 milhões que poderá arrecadar com o lançamento de ações da nova marca. A grana será usada na compra de terras nos estados americanos onde é permitido plantar e comercializar a erva - para fins terapêuticos e recreativos.

Shively já pensa no mercado internacional. Um relatório da Organização das Nações Unidas, em 2005, citou o mercado mundial de maconha movimentando perto de US$ 142 bilhões.

Beto Fontes + Facebook + Journalists

Senador Zeze Perrella, se tu garante “Meu filho não conhece sequer droga” qual o póblema em apresentar um exame toxicológico? Inclusive... V. Ex.ª!!!


E o carro que seria usado no transporte da droga - que não aparece a placa em nenhuma imagem - é de quem? Os ajudantes pego carregando o carro, quem são e quem contratou?

Queremos saber, Departamento de Polícia Federal !

Nós não esquecemos, nós não perdoamos: Nos aguardem!


Beto Fontes + Facebook + Journalists + Brasil

#VEJA: Romeu Tuma Jr. e Lula em 1980: A FOTO


A primeira investida do aparelho midiático petista, financiado por estatais, foi afirmar que Romeu Tuma Jr. não tinha como saber o que se passava no Dops em 1980 porque seria ainda um jovem, com pouco mais de 16 anos. A tentativa de desqualificação se baseava numa informação errada, publicada na Wikipedia. Lá se informava que o delegado teria nascido no dia 4 de outubro de 1963. Ocorre que ele é do dia 13 de agosto de 1960 — prestou o chamado concurso IP/78, conforme este blog revelou nesta terça. Também se falou de uma foto. Aqui está ela.

Em maio de 1980, na porta do Dops, Tuma Junior (de bigode, à direita na imagem) atua como guarda-costas de Lula (que aparece ao lado da mulher, Marisa). Romeu Tuma pai achava a tarefa tão importante e tinha tal zelo pessoal pela segurança do sindicalista que escalou o próprio filho. Era uma tarefa de absoluta confiança.

Segundo Tuma Junior (que escreveu, em parceria com Cláudio Tognolli, o livro “Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado”), Lula era, para o regime militar, bem mais (ou bem menos, a depender do ponto de vista) do que um sindicalista rebelde: era um informante, que gozava de privilégios na prisão.

Por Reinaldo Azevedo

Beto Fontes + Facebook + Journalists