quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uruguai


Os países vizinhos que arrecadam bilhões em impostos, através das industrias de tabaco, farmacêutica e álcool (drogas que mais matam no planeta) estão preocupados com Uruguai (Uruguay) que já se tornou exemplo de coragem por enfrentar os traficantes com a concorrência: Além de se tornar o primeiro país no mundo a liberar a produção e comercialização da maconha, inclusive no uso medicinal - muito usado nos EUA. Aliás... A empresa americana Annie's Central City Dispensary foi a primeira receber licença para a venda de maconha no mercado recreativo. Duas lojas serão inauguradas no início de 2014. A empresa já atua no comercio de maconha para uso medicinal, no Colorado.

Os americanos há anos produzem mais maconha que soja, e milho. Nos Estados Unidos, 18 Estados aprovaram o uso da maconha para fins médicos e em Colorado e Washington é liberado o consumo recreativo. Também nos EUA, Jamen Shively, ex-executivo de Bil Gates, disse que irá criar uma marca mais forte que a Microsoft "Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft". Shively está de olho em US$ 100 milhões que poderá arrecadar com o lançamento de ações da nova marca. A grana será usada na compra de terras nos estados americanos onde é permitido plantar e comercializar a erva - para fins terapêuticos e recreativos.

Shively já pensa no mercado internacional. Um relatório da Organização das Nações Unidas, em 2005, citou o mercado mundial de maconha movimentando perto de US$ 142 bilhões.

Beto Fontes + Facebook + Journalists