segunda-feira, 2 de julho de 2012


No meu tempo, quem cuidasse da vida do vizinho era fofoqueiro. Hoje, é vigilante.

Eu soube que a polícia paulista irá implantar o projeto de 'Vigilância entre vizinhos' para reduzir assaltos e arrastões em restaurantes. Dizem que essa tal 'Vigilância entre vizinhos' foi criado na Inglaterra.

Ou seja... polícia de hoje em diante não protege, faz Boletim de ocorrência. Sem contar a lei no Brasil, depois de implantado quem ligar para a polícia comunicando que o vizinho foi assaltado, poderá se tornar o principal suspeito.

Uma coisa é certa: enquanto o religoso povo brasileiro se calar diante de governos corruptos no país, que roubam BILHÕES por ano, e que pagam e preparam ridiculamente seus policiais, o jeito é ficar em casa - desarmado - tomando conta da própria vida sem invadir a privacidade do vizinho. Com a internet dá para falar com a família, amigos e fazer campanha em defesa da natureza e dos animais. Afinal, em São Paulo você pode encontrar de um tudo, inclusive os melhores restaurantes, que entregam em domicílio: de Foie Gras (patê de fígado de ganso) à carne boi, galinha, capivara, carneiro, leitão, peru e muitos outros animais e aves. Ah! Inclusive répteis! No Brasil animais são apenas cães e gatos. E as pessoas, passarinhos covardes e assustados... na gaiola.