segunda-feira, 23 de maio de 2011

A verdade, a maioria das notícias na TV e você: nada haver!


‎#Pensei - Contrariando os números do PT na educação do país, a professora Amanda Gurgel do RN, depois de ganhar voz com a internet ou, apenas por ter ganho voz na internet, começou a participar de programas de TV. Ontem foi naRede Globo de Televisão no programa do Faustão (http://j.mp/_Amanda_na_Globo ).

Amanda disse em plena Globo que "os problemas estão ali todos os dias, só que são abafados porque não tem espaço para divulgação em nenhum lugar, entende?" Entendeu... Faustão?

Publiquei no dia 19 no Journalists on Facebook quando o vídeo da Amanda (http://j.mp/_Amanda_na_net ) estava batendo 200mil acessos e até pisar no palco do Domingão já atingia 1.000.000.

Pergunto: a imprensa no Brasil esta preocupada com a educação ou audiência $. Ou seja, um país com educação, daria audiencia às programações medíocres que temos? É fato, ignorante dá lucro e muito; principalmente às igrejas e emissoras de TV. Ou alguem acha que alguma emissora se empenharia em informar a verdade? Exemplo? O álcool, consumido em excesso leva à overdose e a imprensa não divulga. Pq? Deixariam de arrecadar milhões em comercias com o maior anunciante da TV. Estou mentindo ,Ambev?

Claro que a Globo não deixaria de arrecadar com o caso da Amanda e colocou uma enquete no ar - com o Faustão dando uma bronca para que tb colocassem todas as informações na tela incluindo o site da globo - e quando a professora convocou o 'dignissimo telespec' para o movimento na internet #DezporcentodoPIBja, sequer a emissora mencionou a informação no rodapé da tela.

Resumindo, a verdade esta na internet, o resto é eco. Capichi?