Já estamos nos primeiros minutos de hoje. Ontem, o noticiario Brasileiro sobre o avião Airbus 320 que entrou em emergência momentos depois da decolagem do aeroporto La Guardia, causado por um encontro de um ganso contra a turbina. Perdendo altitude assustadoramente, e impossibilitado de retornar seguro à pista não teve duvida e coragem, pousou no rio Hudson que atravessa a cidade de Nova Iorque..
ocorre que, caso houvesse vitimas o nome do piloto estaria nas primeiras páginas para saber se ele foi o causador do acidente ou no minimo sua habilidade questionada. Mas, nesse caso, o que houve foi uma manobra de morte muito bem conduzida por Chesley B. Sollenberger 57 anos. O piloto começou a trabalhar na US Airways no ano de 1980. Antes disto, ele esteve na Força Aérea dos EUA por mais de 6 anos, como piloto de caça F-4.
Hoje definitivamente Chesley entrou para a história da aviação mundial por sua coragem e extrema habilidade. Devolvendo a suas familias 155 pessoas que estavam em sua responsabilidade.