quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Internet é o remedio que chegou para acabar com arrogância de muitos jornalistas.

MediaOn - Benton diz que:jornalistas terão de perder a sua arrogância e agir com seres humanos."

Terceiro seminário internacional de jornalismo online.
http://www.mediaon.com.br/


ARROGÂNCIA -
“Os jornalistas terão de perder a sua arrogância e agir com seres humanos. A transição vai ser muito difícil para a maioria. Ainda temos muito a escrever, principalmente para investigar casos de corrupção. A internet treinou as pessoas para que elas recebessem as informações de uma forma social. Os repórteres tem de parar de encarar o seu público como um estorvo.(…)

NEGÓCIOS -
Ele afirma que o jornalismo de hoje não sobreviverá no mundo dos negócios. “O fato de o mercado não comportar mais isso, não quer dizer que o jornalismo investigativo vai deixar de existir. Dou um exemplo. Três pessoas fazem a cobertura de um bairro em Seattle, como ninguém fez antes. Todo mundo lê. Se tem um buraco na rua, eles lá estão. Tem 50 empresas locais anunciando no site deles. Estão ganhando dinheiro. São só três pessoas e é lucrativo para eles”.

CONFIANÇA-
“Credibilidade e e confiabilidade é uma questão de tempo. Não vamos chegar ao ponto que tínhamos antes, quando se dizia que se está no jornal, está certo. Isso é o que se espera das marcas, como um New York Times"

.