quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Drogas não eram drogas.

O vinho Mariani Wine, em 1865, fez o maior sucesso entre artistas e intelectuais na europa. Um ilustre apreciador até premiou seu criador.

Angelo Mariani ganhou uma medalha de ouro, do Papa Leão XIII. O Vinho Mariani era a principal bebida de coca na época.


“Drops de cocaína para dor de dente – Cura instantânea”
Em 1885 era indicado para crianças. Eliminava a dor, e melhorava o humor da criançada.

Heroína da Bayer
Se é Bayer é bom. Entre 1890 a 1910 a heroína era remédio contra tosse para criança. Oferecido como um substituto não viciante da morfina.

Glico-Heroína
Heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia.

Ópio para Asma
Vaporizer Vapor-OL era indicado “Para asma e outras afecções espasmódicas”. O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene.

Vinho de coca
O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca e disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas eram consumidos pelo seu valor “recreador”.

Ópio para bebês recém-nascidos
Antigamente para dar um jeito no choro dos bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço. O paregórico - sedativo - da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool.
“Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia.” produto era muito potente, e continha 46% de álcool."

Tablete de Cocaína (1900)
Estes tabletes de cocaína eram “indispensáveis para cantores, professores e oradores”. Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito “animador”.


Brinde dos propagandistas da época: Peso de Papel
Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), “os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína”. A Boehringer se orgulhavca em sua posição de líder no mercado de cocaína.